ROTEIRO DE BRIEFING PARA A CRIAÇÃO DE UM LOGOTIPO
As perguntas abaixo servem apenas como um guia para o desenvolvimento da imagem que será transmitida pela sua marca gráfica. Esteja à vontade para fornecer outras informações que achar pertinentes, mesmo que você ache que não tenham ligação direta com o trabalho.
Muitas vezes uma informação aparentemente sem importância acaba sendo fundamental no processo.
- > Como surgiu o nome da sua empresa, produto ou serviço?
-
- > Como você definiria seu público-alvo: faixa etária, gênero, perfil social, preferências, etc?
-
- > Quais as principais qualidades e diferenciais da sua empresa, produto ou serviço?
-
- > Dentro da sua área de atuação, existe algum impedimento no uso de determinadas cores, símbolos, etc.?
-
- > Você definiria sua atuação como regional, nacional ou global?
-
- > Cite quatro ou cinco palavras que melhor definem a imagem que sua marca deve transmitir: natural, arrojada, ágil, afetiva, ousada, tradicional, etc.
-
- > Expresse livremente tudo aquilo que acha que pode contribuir com a imagem da sua marca gráfica: as cores que ama ou odeia, as marcas que admira, como surgiu a ideia de empreender...